Logo
info Colaboradores do artigo:

Casas de apostas melhoraram o nível do futebol brasileiro?

Como as casas de apostas contribuem para o futebol no Brasil? São os maiores patrocínios do futebol brasileiro em 2025?

Já tem alguns anos que as casas de apostas invadiram o cenário esportivo no Brasil, especialmente o futebol.

Não é exagero dizer que elas se tornaram protagonistas, estampando suas marcas nas camisas, calções, placas de publicidade, nomes de campeonatos, estádios e transmissões esportivas.

A velocidade e o impacto dessa transformação no futebol impressionam. Nunca, um setor teve tanta participação no cenário esportivo como esse.

Mas o que esse movimento traz de vantagens e desvantagens para o futebol brasileiro? As casas de apostas melhoraram o nível do futebol brasileiro? Vamos aos números e aos fatos.

O avanço das casas e a regulamentação

A regulamentação das apostas esportivas, que começou a valer em 2025, fez os investimentos em patrocínio e publicidade ganharem força.

A lei 14.790/2023, que regula as apostas esportivas, trouxe segurança jurídica e definiu quais são as plataformas autorizadas a operar no país. Isso abriu caminho para patrocínios que chegam a casa da centena de milhões de reais.

Praticamente todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm acertos com plataformas. Essas parcerias são comemoradas pelos clubes como títulos, afinal, o montante aumentou consideravelmente em comparação com antigos acordos.

Os maiores patrocínios do futebol brasileiro em 2025

Recentemente foi a vez do Palmeiras confirmar o patrocínio da Sportingbet, por mais de R$100 milhões, em substituição à instituição financeira que ficou na camisa por 10 anos, de propriedade da presidente do clube.

Maiores patrocínios do futebol brasileiro: Como as casas de apostas contribuem para o futebol no Brasil

Vale lembrar que os valores são divulgados pelos dirigentes, motivados a disputar cada milhão a mais com um rival.

Corinthians e Flamengo, com torcidas imensas, ficam no topo da pirâmide junto ao alviverde com as parcerias com Pixbet e Esportes da Sorte, respectivamente.

Um exemplo de estratégia de expansão de uma marca é a Superbet. Até então desconhecida, com operação mais concentrada no leste europeu, a plataforma chegou ao Brasil e firmou patrocínio com o São Paulo, e pouco tempo depois, tirou a Betano da camisa do Fluminense.

Veja uma lista com os maiores patrocínios do futebol brasileiro para 2025:

  • Flamengo: Pixbet – R$115 milhões por ano
  • Palmeiras: Sportingbet – R$100 milhões (podendo chegar a R$ 170 milhões com bônus)
  • Corinthians: Esportes da Sorte – R$103 milhões por ano
  • Vasco: Betfair – R$70 milhões por ano
  • Atlético-MG: H2bet – R$60 milhões por ano
  • Santos: Blaze – R$55 milhões por ano
  • Botafogo: Vbet – R$55 milhões por ano
  • São Paulo: Superbet – R$52 milhões por temporada
  • Fluminense: Superbet – R$52 milhões por temporada
  • Cruzeiro: Betfair – R$42 milhões atualmente

Fonte: Espn

Naming rights: campeonatos também entram no jogo

Falando em Superbet, a casa patrocinou sete campeonatos estaduais em 2025, incluindo o Carioca, Baiano e Cearense. Isso mostra como a competição dos naming rights também está acirrada.

O maior exemplo é a Betano, patrocinadora das principais competições da CBF, o Brasileirão séries A e B, além da Copa do Brasil. A plataforma foi a mais buscada na internet em 2024, e teve crescimento significativo de participação no mercado brasileiro.

A Bet365, uma das mais conhecidas plataformas do mundo, com uma política de patrocínios e publicidade somente em mercados regulados, já é vista no Paulistão 2025.

Mesmo no futebol amador esse impacto é visível. Plataformas como Esportes da Sorte e F12bet têm feito parcerias na organização de campeonatos de várzea.

É uma demonstração de que vale a pena não investir só nos grandes eventos e camisas.

Estádios também entram no radar das casas de apostas

As casas de apostas não tem se limitado a patrocinar uniformes e competições. Cada espaço para colocar a marca é valioso nesse mercado tão concorrido.

Alguns estádios já possuem naming rights relacionados ao setor de apostas há algum tempo, como a Viva Sorte Vila Belmiro, a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, e a Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal.

Em breve, o Flamengo deve começar a construção de seu estádio no Rio de Janeiro. Alguma casa vai levar essa?

Impactos positivos – Como as casas de apostas contribuem para o futebol no Brasil?

Afinal, como as casas de apostas contrinuem para o futebol no Brasil? Os patrocínios das casas de apostas trouxeram benefícios inegáveis para os clubes. Com esses novos investimentos, eles conseguem manter suas estruturas e bancar altos salários.

Memphis Depay, estrela holandesa do Corinthians, está incluído no investimento da patrocinadora, Esportes da Sorte.

O futebol brasileiro vive um momento diferente, atraindo jogadores estrangeiros de fama, ou repatriando nomes importantes para jogar nos gramados do país.

Boa parte da conta dessa nova fase está sendo paga com os patrocínios.

Por outro lado, há desafios importantes a serem considerados. Um deles é a dependência dos clubes em relação às empresas de apostas.

O ideal é que os clubes diversifiquem suas fontes de receita e possam ter autonomia, até mesmo para negociar cada vez melhores contratos.

Agora, com a nova fase regulamentada, deveremos ver aos poucos o setor de apostas se consolidar no Brasil. E, também, se continuará sempre interessante e rentável para as plataformas esse domínio nos patrocínios.

E você, o que acha? As casas de apostas melhoraram o nível do futebol brasileiro?

Casas de apostas recomendadas pelo Melhores Apostas Esportivas

  • Selling Point-1 Depósito Mínimo 1 Real
  • Selling Point-2 Caça-níqueis Classicos
  • Selling Point-3 Fácil Registro
  • Selling Point-1 Depósito Mínimo 1 Real
  • Selling Point-2 Apostas Com Cashout
  • Selling Point-3 Grande variedade de apostas e odds
  • Selling Point-1 Depósito Mínimo 2 Reais
  • Selling Point-2 Mercados de Futebol de Vários Países.
  • Selling Point-3 Site Intuitivo e Fácil de Navegar
  • Selling Point-1 Depósito Mínimo 1 Real
  • Selling Point-2 Odds Competitivas para Futebol
  • Selling Point-3 Variedade de Jogos
  • Selling Point-1 Depósito Mínimo 1 Real
  • Selling Point-2 Grande seleção de jogos
  • Selling Point-1 Transmissão Ao Vivo
  • Selling Point-2 Depósito Mínimo 1 Real
  • Selling Point-3 Mercados de Futebol de Vários Países.
  • Selling Point-1 Aceita Pix
  • Selling Point-2 Muitos Mercados Disponíveis
  • Selling Point-3 Odds Competitivas para Futebol
  • Selling Point-1 Apostas Com Cashout
  • Selling Point-2 Excelente Cobertura de Mercados de Futebol
  • Selling Point-3 Aceita Pix
  • Selling Point-1 Caça-níqueis Classicos
  • Selling Point-2 Super Seguro
  • Selling Point-3 Ótimo Programa VIP
  • Selling Point-1 Apostas Ao Vivo
  • Selling Point-2 Aceita Pix
  • Selling Point-3 Depósito Mínimo de 5 Reais
Jornalista esportivo especialista em apostas online
Autor MAE - Gustavo Ribeirao bild

Gustavo Ribeirão

Verified Logo

Autor

71 Artigos

Sou um profissional da comunicação com 14 anos de experiência no jornalismo esportivo e há quatro, no mundo das apostas esportivas

Especialista em:

Apostas Esportivas Prognósticos e palpites esportivos Casas de apostas
Nacionalidade Brasileiro
Vive em Brasil
Formação Jornalismo
+14 anos de experiência

Deixe o seu comentário

Logo Lance TV Gazeta Logo Folha de Pernambuco Logo Rádio Tupi Logo